Da Redação
Os frequentadores do Bioparque Zoobotânico terão, a partir deste domingo (5), mais uma opção de lazer no espaço. Isso porque o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), e a administração do local, que é feita por meio de Parceria Público-Privada (PPP), entregam, a partir das 10h30, novos equipamentos de ecoturismo e iniciam o passeio de pedalinhos. O investimento nessas estruturas foi de R$ 120 mil.
“Esse evento representa mais uma melhoria no bioparque que é uma forma de incentivar o lazer ecológico com total respeito e valorização da natureza. O passeio é uma memória histórica e afetiva de Teresina, das décadas de 1970 e 1980, e agora consiste em mais um atrativo do parque”, destaca o secretário de Estado do Meio Ambiente, Daniel Oliveira.
Para realizar o passeio de 20 minutos, os visitantes pagarão uma taxa de R$ 35. Haverá duas opções de pedalinho: um equipamento para dois adultos e uma criança, com limite de carga de 220kg; e outro pedalinho para levar quatro pessoas, com limite de 320kg.
“Sem dúvidas é uma atividade de lazer que proporcionará uma experiência única e inesquecível para toda a família, ao ar livre e com contemplação da natureza”, ressalta Campelo Neto, gestor na Administração do Bioparque.
Gestão
Fundado há 50 anos, o Zoobotânico de Teresina passa por mais uma fase de melhorias em sua estrutura e opções de lazer oferecidas aos visitantes. Desde 2022, o local é gerido por uma Parceria Público-Privada que já implantou diversas mudanças como um novo planejamento alimentar e cuidados veterinários com os animais, bem como a requalificação da estrutura física do local.
Com informações da CCOM