O App Sebrae é um aplicativo que disponibiliza diversas funcionalidades, facilitando a vida de quem empreende. São vários serviços do Sebrae, a um clique, de forma gratuita, 24 horas por dia, na palma da mão.
Desde seu lançamento, em 2019, o App Sebrae vem sendo constantemente aprimorado para melhorar cada vez mais o atendimento prestado aos clientes da instituição, disponibilizando ferramentas importantes para a gestão dos negócios. Atualmente já são 52 funcionalidades, número que aumenta a cada mês graças ao trabalho de desenvolvimento do Sebrae Nacional em parceria com o Sebrae em Pernambuco.
“Com a proposta de ser o Sebrae na palma da mão do empreendedor, o App é uma opção de atendimento personalizado para os seus mais de 320 mil usuários em todo o país. A ferramenta facilita o dia a dia do cliente, com funcionalidades como emissão do boleto DAS, acompanhamento de fluxo de caixa, elaboração de estratégias de marketing, identificação de oportunidades de negócios e serviços financeiros para tomada de decisão”, destaca o analista do Sebrae no Piauí, Leandro Crateús.
No App, o cliente tem acesso também a conteúdos relevantes, cursos especializados, informações de mercado atualizadas e dicas valiosas de empreendedorismo e gestão, desde planilhas financeiras e orientações sobre marketplaces para aumentar as vendas até indicações de fornecedores confiáveis, recomendações de conta corrente PJ, soluções de máquina de cartão e serviços contábeis especializados.
Por meio do aplicativo, o Sebrae já ultrapassou, apenas em 2023, a marca de dois milhões de atendimentos digitais (aplicativo Sebrae + emissor de NFE) e bateu a meta de aumentar de 7,1 para 11,3 a recorrência de usuários pessoa jurídica na ferramenta. Atualmente esse número já está em 12,4 atendimentos por usuário.
“Por meio dos dados tratados, é possível traçar um perfil detalhado dos clientes e entender melhor suas necessidades, o que contribui para a cultura analítica do Sebrae e para o desenvolvimento de serviços mais assertivos e customizáveis”, acrescenta Leandro Crateús.
O aplicativo está disponível no Google Play e na App Store, com avaliação média de 4,5 de um total de 5,0 pontos, sendo o canal de relacionamento da instituição que registra maior recorrência.