Localizada no bairro Ilhotas, zona Leste de Teresina, a Associação Fraternidade o Amor é a Resposta realiza, desde 2007, ações comunitárias para melhorar as condições de vida dos moradores da Vila Ferroviária e Conjunto Murilo Resende. Para realizar suas atividades, o local conta com o apoio do Rotary Club de Teresina Piçarra que, desde 2015, fornece apoio estrutural para os projetos, além de levar esperança e alegria aos beneficiados. As contribuições vão além do material, representando um compromisso genuíno com o bem-estar dos assistidos pela Associação.
Por meio do Rotary Piçarra, reformas essenciais, como a da sala digital e do bazar comunitário, foram realizadas, juntamente com a implantação de um consultório odontológico – vital para a saúde bucal da comunidade. Além disso, o Club apoia festividades como Dia das Mães, Natal e Dia das Crianças, tornando-as memoráveis e cheias de alegria.
Rita Lisboa, coordenadora da Associação Fraternidade o Amor é a Resposta, pontua que é muito grata ao Club: “Suas ações altruístas não apenas mudaram vidas individualmente, mas também transformaram a comunidade como um todo. O Rotary é um verdadeiro agente de mudança”, destaca.
Vicente Pacheco, atual presidente do Rotary Club de Teresina Piçarra, expressa honra pelo trabalho que os associados realizam junto a entidade: “O compromisso do Rotary Piçarra com a colaboração e o serviço à comunidade é evidente desde o início de sua parceria com a Associação”.
Ao longo dos anos, o Rotary e a Associação Fraternidade o Amor é a Resposta testemunharam o progresso e os resultados alcançados em conjunto. Recentemente, foi realizada uma nova pintura nos muros da entrada da Associação que, agora, estampa o nome e o marco rotário do Club. “Cada reforma, cada sorriso iluminado por uma doação, cada criança beneficiada, fortalece a determinação do Rotary em continuar fazendo a diferença. O Club vê sua parceria com a Associação como uma fonte de orgulho, comprometido em continuar apoiando e fortalecendo a comunidade de maneiras significativas”, finaliza Vicente Pacheco.