A Justiça Itinerante realizou um casamento comunitário com 168 casais na Praça da Matriz, da cidade de Pedro II, na manhã de sábado (12). A solenidade aconteceu com a presença do corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão.
Em 2023, a Justiça Itinerante completa 20 anos, oferecendo diversos serviços que visam garantir o exercício da cidadania, como divórcio consensual, retificação de registros civis de nascimento e casamentos comunitários.
O desembargador-corregedor destacou que o casamento comunitário promovido pela Justiça Itinerante é uma boa oportunidade para casais que desejam oficializar sua união, mas não possuem recursos financeiros: “A Justiça tem seu lado social e a regularização civil das relações conjugais é um dos pilares desse lado social do Judiciário ”, destacou o corregedor durante a cerimônia.
O magistrado que celebrou as uniões, Kildery Louchard, ressaltou que o casamento é o início de uma nova fase da vida dos nubentes: “Diversos serviços judiciais e extrajudiciais foram ofertados aqui em Pedro II, através da atuação da Justiça Itinerante e hoje coroamos os trabalhos com esse casamento comunitário. Este é o dia em que casais aceitam dizer sim e iniciar a partilha de uma vida com seu respectivo companheiro”, enfatizou o magistrado.